Estudo sobre o relacionamento entre médico veterinário, cliente e paciente na cidade de Erechim-RS
Monografia apresentada na Pós-Graduação em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais
O bom relacionamento entre o médico veterinário e o cliente é primordial. É no primeiro encontro que o cliente vê suas expectativas correspondidas ou não; avalia o conhecimento técnico do profissional e busca soluções para seus problemas. Porém, nem sempre ocorre desta forma, pois em algumas situações, clientes ficam insatisfeitos com um atendimento mal sucedido ou devido a situações desagradáveis. Neste contexto, a presente monografia tem por finalidade descrever situações que podem ocorrer nas relações médico veterinário-cliente-paciente, e sugerir soluções que possam auxiliar nas dificuldades dos profissionais da área veterinária. Os dados apresentados foram coletados através de questionários aplicados a profissionais da área da saúde, veterinários e clientes, além da revisão de literatura. As pesquisas indicam que a maioria dos clientes não tem nenhuma animosidade com os médicos veterinários, pelo contrário, parecem manter um elo de amizade e apreço muito grande por estes profissionais.