Laura Pinho – Tutora

Respostas no Fórum

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Alopecia X #911254

    Olá tudo bem?
    Na alopecia X é importante seguir uma sequência para tratamento, inicia-se com suplementos e melatonina por no mínimo 3 meses, caso exista a necessidade de usar o trilostano podemos associar a suplementos, mas uma vez que não respondeu a melatonina não é necessário mantê-la. Além de ser avaliada outras modalidades terapêuticas como por exemplo a castração e o uso do suprelorin.
    Você pode utilizar do recurso da remanipulação do trilostano para animais menores.
    Atenciosamente Laura

    em resposta a: A aula de malasseziose não aparece #905802

    Olá Tiatrizi,
    Passei a sua questão para a parte técnica, foi resolvido?
    Atenciosamente Laura

    em resposta a: Leishmaniose Diagnóstico #905162

    Olá Taís,

    Esse cão não pode ser considerado com leishmaniose devido a sua baixa positividade nos exames sorológicos, o próximo passo é tentar confirmar esse diagnóstico com provas mais específicas como citologia, histologia e PCR ( medula, baço, linfonodos). A escolha dessas amostras deve-se a uma maior probabilidade de encontrar a Leishmania.
    O cão só é considerado positivo com teste sorológico quando o título for 3 a 4x maior que o ¨cut-off¨ estabelecido pelo laboratório que está realizando o teste.
    Não devemos esquecer que esse animal precisa ser encoleirado e monitorado com exames físicos e laboratoriais periódicos, o teste sorológico pode ser repetido em 3 a 6 meses ou à critério clínico, levando em consideração a epidemiologia e desafio desse paciente.

    Atenciosamente
    Laura

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)